Carro usado em ataque à sede do Sindicato dos Agentes é encontrado queimado

Do G1 MT

carro usado por criminosos no ataque à sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindispen), na sexta-feira (23), foi encontrado pela Polícia Militar incendiado nesse sábado (24), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, o veículo tinha sido roubado na quarta-feira (21).

Os ataques, tanto ao sindicato quanto à casa de um agente penitenciário, no dia anterior, ocorreram a mando de dois presidiários, que já foram identificados, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O ataque à sede do Sindispen foi gravado por uma câmera de monitoramento e o vídeo foi disponibilizado pelo sindicato à polícia. Nas imagens, aparecem o carro encontrado queimado.

O crime seria em retaliação à morte de um detento durante motim na terça-feira (20), na Penitenciária Central do Estado (PCE).

No dia seguinte ao motim, começaram a circular nas redes sociais áudios em que presos ameaçam agentes após revistas em celas circularam nas redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.