Portão do Inferno tem deslizamento de terra e assusta motoristas
Um pequeno deslizamento de terra foi registrado na manhã desta segunda-feira (11) na MT-251 nas proximidades do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. A cena assustou motoristas que passaram pelo local.
Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, uma equipe está a caminho do local e realizará a sinalização para a remoção dos detritos e limpeza.
Enquanto os trabalhos estiverem sendo realizados, a via funcionará em meia pista.
O último deslizamento registrado, anterior a esse, aconteceu no dia 17 de novembro.
Os recorrentes deslizamentos ocorridos na região, em especial durante o período de chuvas, acende o alerta para problemas estruturais no trecho.
Viaduto
Um estudo recente apontou dez locais na região com risco de acidentes geotécnicos.
Um relatório, feito por uma consultoria especializada contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, aponta que há risco de deslizamento na MT-251, na região do Portão do Inferno.
Foram identificados dez locais com riscos de acidente geotécnico, entre os km 42 e 48 da rodovia – dentro da área do Parque Nacional, sendo que três pontos são considerados mais críticos.
A Sinfra enviou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) um pedido para que o Governo seja autorizado a reestruturar a via, com a construção de um novo viaduto no Portão do Inferno.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Sinfra pede autorização para obras e viaduto no Portão do Inferno
Vídeo mostra novo deslizamento de terra no Portão do Inferno