TJ define lista tríplice para desembargador pela vaga do MPE
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu nesta segunda-feira (18) os nomes da lista trípice da vaga de desembargador dedicada ao quinto constitucional do Ministério Público do Estado (MPE).
São eles: a procuradora Eunice Helena Rodrigues e os promotores de Justiça Wesley Sanchez Lacerda e Marcos Regenold.
A promotora Lindinalva Rodrigues foi o menos votada, com apenas 8 indicações, e ficou de fora da lista tríplice. Já Wesley foi o mais votado, indicado por todos os 29 desembargadores. Eunice teve 28 votos e Regenold 22.
Agora, os nomes escolhidos serão submetidos ao crivo do governador Mauro Mendes (União). É a ele que caberá a escolha final do novo desembargador do quinto constitucional do MPE.
De acordo com a Constituição Estadual, o governador terá 20 dias subsequentes para definir sua nomeação.
A votação ocorreu na sessão desta segunda-feira (18). Cada um do pleno do TJMT – composto por 29 desembargadores – escolheu três nomes dentre os quatro que estavam disponíveis. Todos os quatro membros do MPE que concorriam acompanharam a votação no Tribunal de Justiça.
A presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino, foi a primeira a votar e decidiu por acompanhar a votação que havia ocorrido no MPE, dessa forma, indicando a procuradora Eunice e os promotores Lindinalva e Wesley.
Perfil
Eunice Helena é procuradora de Justiça e coordenadora do Memorial do MPE. Na gestão passada, foi subprocuradora-geral de Justiça Administrativa.
Wesley Sanchez Lacerda é diretor-geral da FESMP-MT (Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso e promotor de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral do MPE.
Marcos Regenold é promotor de Justiça e coordena atualmente o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).