Médica morre e filho fica em estado grave após caminhonete capotar na BR-158
Do G1 MT
ma médica de 31 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (28), após a caminhonete S10 em que ela estava sair da pista e capotar na BR-158, em uma curva próximo a ponte sobre o Rio Areões, entre Água Boa e Nova Xavantina, a 736 km e 651 km de Cuiabá, respectivamente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi identificada como Beverly Raquel Burgos Rodriguez. A caminhonete era dirigida pelo marido dela, o médico Marcos de Oliveira Lustosa de Alencar, de 45 anos, que sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com a PRF, um menino, que seria filho do casal, sofreu lesões graves e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Nova Xavantina e, posteriormente, encaminhado para uma unidade de saúde de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A idade dele não foi confirmada.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa esteviram no local do acidente. Segundo a polícia, o carro seguia em direção a Nova Xavantina quando o acidente ocorreu.
A causa do acidente ainda será confirmada. Porém, segundo a Polícia Civil, informações preliminares dos peritos apontam que o trecho onde o acidente ocorreu estava coberto de soja que teria caído de um caminhão, o que pode ter feito o motorista perder o controle do veículo.
Segundo a Polícia Civil, a médica era a única que não estaria usando cinto de segurnaça, razão pela qual foi arremessada do veículo. O corpo dela foi encontrado a alguns metros do acidente. A PRF informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Água Boa.
A família reside em Rondonópolis. Formada na Bolívia, Beverly Rodriguez é ligada ao programa Mais Médicos, do governo federal, e atua na Policlínica Vila Itamaraty, em Rondonópolis. Já o marido dela, também formado na Bolívia, atua como médico no Programa de Saúde da Família (PSF) Vila Mamed, naquele município.