Vereador em MT é detido por vender bebidas para menor de idade
Folhamax
O vereador de Primavera do Leste, Josafá Martins Barbosa (PP) foi detido na noite de sexta-feira, após ter vendido bebidas alcoólicas para dois adolescentes, na loja de conveniência em que é proprietário. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 4,8 mil.
Josafá foi conduzido à delegacia após ter vendido cerveja para dois jovens de 16 anos. Com os adolescentes, foram encontradas várias garrafas da bebida em uma sacola. O parlamentar foi ouvido pelo delegado e liberado após pagar a fiança.
No início de janeiro, o parlamentar foi acusado de pagar R$ 100 com uma nota falsa para uma adolescente de 13 anos, em troca de sexo. O caso foi descoberto quando a jovem tentou usar a nota falsa para fazer compras num supermercado.
O parlamentar responde atualmente a uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Primavera do Leste por conta deste episódio e pode ser cassado. Josafá também é acusado de crimes contra a administração pública. Em 2015, quando presidia o legislativo municipal, chegou a ser afastado do cargo.
Uma investigação apontou irregularidades na aquisição de serviços e equipamentos para a Casa de Leis. Ele também teria tentado atrapalhar as investigações. O parlamentar também é investigado na Operação Sesmaria, deflagrada em 2016, que investiga atos de corrupção na aprovação de loteamentos, e também de compra de votos.