Presos serram grades, mas ação da polícia impede a fuga de 300

RDNews

Após fortes indícios de fuga de detentos, membros de facção criminosa, as Forças de Segurança deflagram a operação Alcatraz, na noite desta terça (4), dentro da penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis ( a 212 Km de Cuiabá).

A ação frustrou a “debandada” de 300 detentos do raio III. De acordo com a Polícia Civil da cidade, eles contaram com a ajuda de agentes prisionais, que, junto com os policiais, ocuparam os perímetros do lado de fora.

Foram enviados também dois policiais do setor de inteligência da Civil para acompanhar a operação de revista. Outras duas viaturas da Força Tática e da Inteligência fizeram rondas para inibir a aproximação de qualquer pessoa.

O diretor da penitenciária Aílton Ferreira Santana explica que foi feita revista no Raio III. Neste momento, foi identificado que a cela 35 estava serrada e interligada por um grande buraco com as celas 36 e 37, também com as grades cortadas.

Na 9, do mesmo raio, havia um grande buraco interligando com outras celas. Diante da situação, foram realizadas minuciosas revistas, executando o “bate grades”.

Aílton pondera que todos os recuperandos do Raio III foram isolados para que as forças policiais retirassem materiais ilícitos e para fazer os reparos necessários nas celas. “Suas ações são ousadas e extremamente violentas, seja comandado crimes de toda ordem dentro e fora das Unidades Prisionais, como também ordenando e financiando planos de fugas com o objetivo de livrar seus membros do cumprimento das suas penas estabelecidas pelo Poder Judiciário”, disse o diretor.