Tatu-canastra capturado por moradora é devolvido a natureza

Redação c/ AraguaiaNotícia

Um tatu-canastra encontrado por uma moradora andando em uma avenida do bairro São José, em Barra do Garças, no sábado (31), foi devolvido ao seu habitat natural nesta segunda-feira (2). Ele foi resgatado por voluntários da Associação Amigos dos Animais, levado até uma clínica veterinária, passou por avaliação e não apresentava ferimentos. Após isso, foi colocado em uma caixa de madeira e solto com auxílio do Corpo de Bombeiros em uma área de mata.

De acordo com associação, o canastra pode medir mais de um metro de comprimento, além dos 50 centímetros de cauda. É considerado o maior tatu do mundo e pode ser encontrado na América do Sul e Argentina.

O animal possui os sentidos de audição e visão pouco desenvolvidos, mas um olfato muito aguçado para a procura de alimento. Com garras que chegam a até 20 centímetros, escava a terra a procura de insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras. Acompanhe fotos do repórter cinematográfico Edevilson Arneiro que acompanhou a ação dos bombeiros e do ambientalista Francisco Garrincha durante a soltura do tatu gigante.

336x280ad

Posts Populares