Jovem de 24 anos é morto com suposto tiro acidental em MT

O jovem Lucas Fatorelli Pereira, de 24 anos, foi morto na tarde de quarta-feira (4) com um suposto tiro acidental dentro de uma residência em Primavera do Leste (a 235 quilômetros de Cuiabá).

 

A dona casa, seu filho e um outro homem foram presos suspeitos de envolvimento no caso. O rapaz por ser apontado como autor do disparo; e a mulher e o homem, que seria tio do suposto atirador, por terem dado “sumiço” na arma e atrapalhado as investigações.

 

De acordo com o relato, quando os policiais chegaram à residência encontraram a família em visível estado de nervosismo.

 

O rapaz, de 20 anos, disse à Polícia que pegou a sua arma de fogo de dentro de uma mochila e tirou o carregador para mostra-la à vítima. Ele teria esquecido, no entanto, uma munição na câmara.

 

Lucas teria pegado a arma das mãos do rapaz, momento em que a arma teria disparado, de acordo com a sua versão. O suspeito disse não saber ao certo quem havia apertado o gatilho.

 

A mãe do rapaz disse que estava na cozinha quando o disparo aconteceu e que a vítima havia chegado à residência perguntando pelo filho usando palavras de baixo calão.

 

Lucas foi em direção ao quarto do suspeito e o disparo aconteceu.

 

A mulher alegou ainda que, devido ao nervosismo, demoraram cerca de meia hora para chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

O rapaz tentou ludibriar a Polícia, dizendo que se livrou da arma nos arbustos em frente à sua casa. Os policiais realizaram buscas no local indicado, mas não encontraram arma nenhuma.

 

O suspeito confessou que a arma não tem registro e indicou para havia sido levada. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de “homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual”.

 

A mãe do rapaz, que levou a arma de fogo até o tio do seu filho para que fosse escondida, foram autuados em flagrante por “fraude processual e posse ilegal de arma de fogo”. 

 

A Polícia Civil investiga o caso.

Mídia News