Bandido foragido de penitenciaria de MT sequestra a ex e o filho dela e atira contra PMs

 

As forças de Segurança Pública montaram uma operação para caçar o presidiário fugitivo Nedenir de Souza Gama, que é suspeito de fazer a ex-esposa e o filho adolescente dela reféns, nesta quinta-feira (04), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).

Nedenir teria ainda trocado tiros com a Polícia e fugido se embrenhando na mata.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), “equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocam para cidade, com suporte do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), para ajudar as ações de buscas ao foragido”, diz trecho de nota.

Nedenir fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no dia 8 de outubro de 2023. Ele responde por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

O sequestro

O crime aconteceu no Bairro Paulista, por volta das 10h30. A Polícia Militar recebeu a informação de que Nedenir estava em um Gol preto.

Durante as buscas, os militares encontraram o veículo conduzido pelo foragido e tentou realizar o cerco na MT-270.

Nedenir saiu do carro pelo lado do passageiro, já com a ex e o filho dela à frente como reféns. Segundo a imprensa local, o menino tem 14 anos.

Ele estava armado com uma pistola, mirando contra a cabeça da ex e ameaçando matá-la.

Logo Nedenir efetuou três disparos em direção aos policiais. Os militares se abrigaram atrás da viatura e tentaram negociar.

O foragido andou aproximadamente dois metros de costa e liberou as vítimas, adentrando no matagal.

Segundo a vítima, ela estava na casa de uma amiga no Bairro Maria Amélia, quando o ex chegou armado e os sequestrou.

Mídia News