Pais e responsáveis têm até sexta-feira,12, para fazerem matrículas escolares na rede municipal de ensino de Barra do Garças


A efetivação deve ser realizada presencialmente, das 7h às 13h

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garça, através da Secretaria Municipal de Educação, reforça que os pais e responsáveis devem realizar a efetivação de matrículas dos novos estudantes da rede municipal até o dia 12 de janeiro. É necessário que a efetivação seja feita presencialmente, na unidade de ensino escolhida no ato de pré-matrícula online.

De acordo com a Secretaria de Educação, o horário de funcionamento dos centros municipais de educação para a efetivação das matrículas é das 7h às 13h. A efetivação deve ser realizada tanto para as matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s – Creche e Pré-escola), quanto para os Centros Municipais de Educação Básica (CMEB’s – Ensino Fundamental).

Referente às creches, a efetivação de matrículas deve ser feita por aqueles que efetivaram o cadastro e a confirmação de vagas, com o objetivo de cumprir todas as etapas necessárias para a conclusão das matrículas e garantir vagas aos pequenos na rede municipal de ensino.

No geral, para efetivação das matrículas, confira os documentos necessários:

– Cópia da Certidão de Nascimento;
– Atestado ou cópia da Carteira de Saúde em que conste estar a criança em dia com a vacinação (apenas para estudantes da Educação Infantil – Creche e Pré-escola);
– Fotografia 3×4 recente do aluno;
– Cópia dos documentos pessoais do pai, mãe ou responsável (RG, CPF);
– Cópia do comprovante de endereço atualizado constando o novo CEP;
– Cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS;
– Cópia do CPF do aluno;
– Número do NIS do aluno (Folha resumo do cadastro único);
– Cópia da tipagem sanguínea de acordo com Lei nº 4.067 de 20/03/2019;
– Cópia da unidade consumidora de energia e nome da propriedade rural para alunos que utilizam o transporte escolar.

336x280ad

Posts Populares