Jovem assassinada em Sorriso foi uma das primeiras vítimas da guerra de facções

Victória Maria, de 24 anos, foi uma das primeiras vítimas da então conhecida Guerra de Facção. O fenômeno, que fez a cidade de Sorriso despontar como a sexta cidade mais violenta do país, é protagonizado pelas facções criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital. Uma ossada, possivelmente da jovem, foi localizada na noite desta segunda-feira (09), em um matagal no bairro Mário Raiter, palco de outros crimes bárbaros do município.

A constatação da vítima ter sido morta no começo da Guerra de Facções, foi dada pelo delegado Bruno França, da divisão de homicídios do município de Sorriso, em entrevista à imprensa local.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Esse crime ocorreu no início da guerra de facção, esse crime é de outubro de 2022 e tem ligação direta com a Guerra de Facção. A vítima era envolvida com organização criminosa”, atestou o delegado.

Nas palavras do delegado, a Polícia Civil já tem a ideia de como o crime ocorreu, bem como os envolvidos na execução. A investigação espera agora materializar os fatos com os vestígios encontrados no local para que os envolvidos sejam levados à Justiça.

Segundo a perita criminal Aline Vieira, que também deu entrevista à imprensa local, o local onde foi localizada a ossada também é o local da execução, pois foi encontrado vestígios balísticos.

A perita diz que o corpo estava com uma marca de tiro na região da cabeça.

Leias mais sobre o caso aqui: Polícia encontra ossada de possível jovem desaparecida há mais de um ano

Estadão Mato Grosso