Deputado diz que PP está de “portas abertas” para Botelho
O presidente do Progressistas (PP) em Mato Grosso, Paulo Araújo, afirmou que o partido está “de portas abertas” caso o deputado Eduardo Botelho (União) queira se lançar como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela sigla.
A possibilidade de filiação ao PP voltou a ser levantada nesta semana após Botelho confirmar que o PSD vai apoiar um candidato do PT na eleição em Cuiabá devido a um pedido do presidente Lula.
O primeiro convite de Araújo para Botelho se filiar ao Progressistas foi negado por este. Agora, com a mudança no cenário político, o deputado voltou atrás e citou o PP como uma das opções para viabilizar a candidatura.
Acho que ele no Progressistas tem condições de arregimentar o maior número de aliados em um segundo turno
“Reforço o convite que tinha feito anteriormente ao Botelho: as portas do Progressista estão abertas para ele construir a candidatura em Cuiabá. Não tem estremecimento”, afirmou ao MidiaNews.
Araújo disse já ter conversado com Botelho e reforçado o convite de filiação ao PP.
Vendo o colega como um dos fortes candidatos na disputa em Cuiabá, Araújo disse que a filiação ao PP será uma oportunidade para Botelho conseguir uma ampla aliança na Capital.
“Acho que ele no Progressistas tem condições de arregimentar o maior número de aliados em um segundo turno das eleições de Cuiabá”, completou.
Leia mais:
Com aval de Blairo, PP quer Botelho como candidato da sigla
Botelho descarta convite do PP e diz que caminho é PSD
Botelho confirma recuo do PSD e sinaliza ida para PSB ou PP