Cattani: Lula representa a corrupção e não deve ser elogiado
O deputado estadual Gilberto Cattani criticou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, por ter feito elogios ao presidente Lula (PT).
Na semana passada passou a circular um vídeo nas redes sociais com uma entrevista do dirigente, com trechos em que ele elogia o petista. Afirmou que Lula é diferente de Bolsonaro porque tem prestígio, embora não tenha “o carisma que Bolsonaro tem”.
As falas repercutiram na internet e deixaram bolsonaristas surpresos.
Para Cattani, “falta entendimento” ao chefe do PL sobre a figura do petista.
“Recebi com espanto essa declaração. Ver uma falta de entendimento no que tange a figura de Lula, que hoje representa toda a corrupção que nosso País sofreu. Lula jamais pode ser elogiado, mas sim rechaçado”, afirmou ao MidiaNews.
Lula representa toda a corrupção que nosso País sofreu. Lula jamais pode ser elogiado, mas sim rechaçado
“Ele não consegue enxergar o Lula da maneira como eu enxergo e como a maioria dos cidadãos brasileiros enxerga. Lula representa a corrupção que existe em todo o sistema político, provocada e financiada por ele e a sua turma. Já Bolsonaro representa a honestidade de um político que poucos têm”, acrescentou.
Apesar de discordar do posicionamento de Valdemar, Cattani observou que o líder tem autoridade para falar “o que bem entende”.
“Acho que ninguém tem que ter uma conversa com o presidente [Valdemar], porque, como presidente do partido, ele pode falar o que bem entende e nada mudará isso”, afirmou.
“Ele se manifestou dizendo que as pessoas tiraram a fala dele de contexto; já falou o que pensa sobre a repercussão. Ele se equivocou com a pessoa do Lula que, para mim, é um ladrão”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
Valdemar é defendido por colegas após elogios a Lewandowski e Lula
Valdemar elogia Lula por nomeação ao Ministério da Justiça
Bolsonaro fala em implosão no PL após elogios de Valdemar a Lula