PMS são indiciados pela morte de moradores de rua em MT

Os policiais militares Elder José da Silva, de 39 anos, e Cássio Teixeira Brito, 33, foram indiciados pela Polícia Civil pelo assassinato de dois moradores de rua em uma tentativa de chacina que ainda deixou dois feridos.

 

Eles são acusados de homicídio qualificado consumado e tentado cometido por meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

 

Além da conclusão da investigação, a Polícia também representou pela prisão preventiva dos policiais, que estão detidos desde 29 de dezembro.

 

O crime aconteceu no dia 27 de dezembro, em Rondonópolis. Na ocasião morreram Thiago Rodrigues Lopes, 37, e Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41. Já William Pereira de Oliveira Filho, 25, e Oziel Ferle da Silva, 35, ficaram feridos.

 

O ataque foi registrado na madrugada, quando os dois homens passaram pela rua em uma Land Rover e efetuaram diversos disparos contra pessoas em situação de rua, que estavam na calçada de um espaço de acolhimento do Município.

 

Segundo a investigação, Elder foi atingido na perna por um tiro acidental durante o crime. Diante disso, Cássio o levou até a Santa Casa para receber atendimento médico.

 

Neste momento, câmeras de segurança da unidade de saúde filmaram os policiais chegando em uma Land Rover verde, mesmo veículo apontado pelas testemunhas e vítimas.

 

Ainda de acordo com a Polícia, Elder teria registrado um boletim de ocorrência para tentar esconder a verdadeira causa do ferimento, alegando que teria sido atingido quando participava de uma caçada no município de Itiquira.

 

Cássio foi preso no dia 29 de dezembro, quando fazia a troca de turno no Comando Regional de Rondonópolis. Horas depois, Elder se apresentou na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) do Município.

 

Agora, o inquérito será analisado pelo Ministério Público Estadual, que decidirá se os suspeitos serão denunciados ao Poder Judiciário.

 

Mídia News