Após 20 anos abandonada em Barra do Garças, Escola Dom Bosco reabrirá em fevereiro e passará a se chamar Complexo Educacional Dom Bosco – Escola João Alves
A cerimônia de abertura vai homenagear ex-alunos em um momento histórico de encontro de gerações estudantis
Secom-BG
Nesta semana, a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou oficialmente a data para reabertura da antiga Escola Dom Bosco. A cerimônia está marcada para o dia 05 de fevereiro de 2024 e contará com a presença de novos e antigos estudantes da instituição, reformada no ano passado.
Após duas décadas de portas fechadas, a instituição, agora renomeada como Complexo Educacional Dom Bosco – Escola João Alves, prepara-se para receber aproximadamente 400 alunos em suas dependências. A expectativa é que o novo espaço seja um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos, marcando o início de uma nova era na educação do município.
O processo de revitalização, que envolveu um investimento expressivo de cerca de R$ 6 milhões, provenientes dos recursos próprios do município, transformou a antiga Escola Dom Bosco em um moderno centro educacional.
Destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano, o complexo também abrigará as sedes administrativas das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, agregando ainda mais funcionalidade ao espaço.
A cerimônia de inauguração, agendada para o dia 05 de fevereiro, não apenas celebrará a reabertura da instituição, mas também homenageará ex-alunos, que serão convidados a participar desse momento histórico. A escola simboliza não apenas o compromisso da Prefeitura com a Educação do município, mas também a concretização de um sonho que foi prometido por muitos gestores no passado.
Das 400 vagas disponibilizadas, além dos estudantes da Escola João Alves, parte delas serão preenchidas por estudantes do 1º ao 5º ano, da Escola Filinto Muller. A Secretaria de Educação disponibilizou as demais vagas remanescentes para a população.
O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, enfatiza a importância dessa reativação, destacando que o Complexo Educacional Dom Bosco representa um avanço significativo na oferta de educação de qualidade para a comunidade. “É apenas o nosso dever de honrar a confiança que a população depositou em nós, de cuidar da cidade e preparar um futuro melhor através da educação de qualidade para nossas crianças”, finalizou.