Polícia mata dois suspeitos de envolvimento na morte de sargento
Dois homens ainda não identificados morreram em confronto com policiais militares da Rotam e da Força Tática na noite de sexta-feira (26), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de envolvimento na morte do sargento Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (22), em Pedra Preta.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam a denúncia de que em uma residência estariam possíveis envolvidos na morte do sargento.
Os PMs chegaram ao local e teriam encontrado a dupla armada. Eles resistiram à abordagem e teriam atirado contra os policiais. Houve troca de tiros e a dupla foi atingida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a dupla para um hospital, mas eles não resistiram.
Os suspeitos teriam prestado apoio aos pistoleiros que mataram o sargento.
No local foram apreendidas duas armas de fogo e muita munição, além de uma motocicleta furtada.
O caso
O policial fazia uma caminhada em frente ao ginásio poliesportivo da cidade, quando ocupantes de um Renault Sandero prata passaram e atiraram nele.
Uma das hipóteses é que o crime tenha sido a mando de uma facção, pois Djalma participou de um confronto em Alto Garças que resultou na morte de um membro da organização criminosa.
Após atirar várias vezes contra a vítima, os criminosos incendiaram o Renault.
Leia mais:
Sepultamento de sargento morto é marcado por comoção; veja