Assessor parlamentar assassinado teria sido atraído para emboscada por “namorado” de 16 anos

 

Um adolescente de 16 anos, apreendido pelo envolvimento na morte do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73, teria um envolvimento amoroso com ele e é acusado de tê-lo atraído para Poconé, onde ocorreu o crime.

O corpo de Barbieri foi encontrado na madrugada de domingo (28), escondido em um matagal da Rodovia Transpantaneira. A vítima tinha pelo menos seis perfurações no tórax e cabeça.

Ao todo, a Polícia Civil identificou o envolvimento de sete pessoas no crime, sendo dois adultos e cinco adolescentes. Um dos adultos ainda estaria foragido.

Segundo informações divulgadas pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, o menor e o assessor estariam juntos há algum tempo.  Barbieri teria, inclusive, comprado uma motocicleta para uso do adolescente.

Conforme um áudio divulgado pelo programa, Barbieri era habituado a circular com um motorista, mas teria sido convencido pelo menor a ir sozinho para Poconé.

Lá a vítima foi sequestrada, roubada e assassinada a tiros.

Carro delatou 

Os cinco adolescentes, depois que o corpo da vítima havia sido abandonado, começaram a circular na cidade com o carro de Barbieri.

A Polícia Militar recebeu denúncias e realizou a abordagem.

Com a aproximação dos policiais, um dos menores tentou se livrar da chave do veículo, que logo foi recuperada pelos militares.

Os policiais encontraram dentro do carro cartões e documentos da vítima.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Leia mais:

Assessor de deputado é achado morto; seis suspeitos são presos

Mídia News