Trabalhador morre prensado por máquina colheitadeira em MT

Júnior Cezar Lara dos Santos, 38 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 1º de fevereiro, prensado pela plataforma de uma colheitadeira, numa propriedade rural localizada a 5 km da ponte sobre o rio Teles Pires, na MT-222, em Sinop (480 km de Cuiabá). Ele estava verificando o problema na máquina, que havia parado, quando foi atingido pela plataforma.

Aos policiais civis, o gerente da fazenda narrou que Júnior realizou o procedimento de segurança, acionando  o calço do pistão, antes de verificar o ocorrido. Mesmo assim, dois parafusos que sustentavam a plataforma quebraram, vindo esta a atingir o trabalhador, o matando na hora.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

As informações são de que Júnior estava conduzindo a colheitadeira quando ela parou. Minutos depois, os demais funcionários foram ao local e, não encontrando o colega, acharam que ele havia pegado carona e retornado à propriedade. Mas, ao verem a plataforma abaixada, suspeitaram do acidente. Eles levantaram o compartimento e encontraram Júnior Lara lá.

Mesmo ele já estando sem sinais vitais, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que atestou a morte de Lara. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.

 

Estadão Mato Grosso