Trabalhador morre após acidente em obra de escola em MT

O trabalhador Cristiano Cunha Costa, de 36 anos, morreu após sofrer um acidente de trabalho na obra de uma escola em Sorriso (400 km de Cuiabá).

 

O acidente ocorreu na quinta-feira (1) na Escola Municipal Gente Sabida, que passa por uma reforma antes da volta às aulas. Cristiano foi internado e acabou morrendo nesta madrugada. 

 

Cristiano estava trabalhando quando houve um deslizamento de terra em um buraco. Com isso, ele caiu e bateu a cabeça em uma pá que usava para escavação.

 

Segundo os colegas de trabalho de Cristiano que testemunharam o acidente, ele desceu no após a máquina que fazia a escavação não conseguir recolher a terra. Com isso, a vítima entrou no buraco da fossa, que tinha cerca de 2,5 metros de profundidade, para colocar a terra com uma pá.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o lado direito do rosto de Cristiano acabou se chocando com o cabo de madeira da pá durante a queda, o que causou uma fratura com corte lacerante expressivo na face, perda de massa encefálica e intensa hemorragia.

 

O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do trabalhador do buraco e prestou os primeiros socorros, antes de encaminhá-lo ao Hospital Regional de Sorriso em estado grave. Na madrugada desta sexta, por volta da 1h da manhã, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

 

A Prefeitura Municipal da cidade emitiu uma nota lamentando a morte do trabalhador e decretando luto de três dias. Leia abaixo a nota na íntegra.

 

A Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Cristiano Cunha da Costa, 32 anos, na madrugada desta sexta-feira (02/02), no Hospital Regional de Sorriso. Cristiano foi vítima de um acidente de trabalho na tarde de ontem (1.º/02), no canteiro de obras da nova sede da Escola Municipal Gente Sabida, no Bairro Flor do Cerrado. 

 

O trabalhador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico de emergência, após o desmoronamento de um sumidouro. A obra é executada por uma empresa terceirizada, que oferecia todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).

 

O corpo de Cristiano será transladado para o Maranhão, onde ocorrerá o velório e o sepultamento. Mais uma vez, a Prefeitura lamenta profundamente a ocorrência, e se solidariza aos familiares, colegas de trabalho e amigos de Cristiano neste momento de imensa dor.

 

A Administração Municipal, da mesma forma que externa seu pesar,  também reforça sua gratidão ao Cristiano, pelo valoroso trabalho que vinha desenvolvendo no Município, e igualmente externa seu reconhecimento a todos os operários que, dia a dia, ajudam a erguer escolas, unidades de saúde e demais prédios que servem à população sorrisense”.

Mídia News