Mendes diz que vai definir candidatura aos 45 do 2º tempo
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que deverá definir sobre uma eventual candidatura ao Senado Federal apenas em 2026, quando haverá eleição para duas vagas.
Pode ter certeza que ninguém vai tirar de mim uma decisão, até porque eu não a tenho
Em entrevista recente, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, deu aval a possibilidade de o marido disputar o cargo. “Não tem por que não apoiá-lo”, disse.
Segundo o governador, o apoio da esposa é fundamental para que dispute, no entanto diz estar focado nos trabalhos do Executivo Estadual.
“O apoio dela [Virginia] sempre foi e sempre será decisivo. Entretanto, não é uma decisão que irei tomar agora. Eu não fico pensando em eleição antes do ano da eleição. É uma decisão que tomarei nos 45 minutos do segundo tempo, lá por março de 2026”, disse. O prazo para descompatibilização do cargo de governador para disputar eleição é abril.
Mendes está em seu mandato como governador, e por isso não poderá mais concorrer à reeleição.
Nos bastidores, a sua candidatura para o Senado já é dada como certa, mas ele nega que tenha havido diálogo sobre o assunto.
“Pode ter certeza que ninguém vai tirar de mim uma decisão, até porque eu não a tenho. Não tenho claro dentro de mim o que farei em 2026. Até lá é trabalhar com seriedade”, disse.
Mendes tem fama de decidir sobre candidatura à eleição no fim do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral.
Leia mais sobre o assunto:
Virginia afirma que dará apoio a eventual candidatura de Mendes