Ex-prefeita critica gestão em Sinop e diz que disputará eleição
A ex-prefeita de Sinop e presidente municipal do PL, Rosana Martinelli, fez críticas à gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e afirmou que apoiá-lo seria “persistir no erro”.
É permanecer no erro, por isso nós não vamos apoiar novamente a administração atual
Na semana passada, Martinelli se lançou como pré-candidata nas eleições deste ano e confirmou que o partido será oposição a Dorner.
O atual prefeito, que deve tentar a reeleição, teve a gestão alvo de uma investigação policial na pasta da Saúde em 2023 por suposto esquema de desvio de recursos públicos.
A secretária municipal de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, foi afastada do cargo por determinação judicial.
“Na minha administração não teve polícia batendo na porta da Prefeitura. É claro que a gente não pode julgar, porque uma investigação está em andamento, mas é muito ruim. Tem todo esse problema e a Prefeitura vai e contrata uma nova empresa com mais de 500 processos semelhantes ao que está sendo fiscalizado”, afirmou.
“Então, é permanecer no erro, por isso não vamos apoiar novamente a administração atual. São questões muito graves na Saúde”, acrescentou.
Martinelli foi prefeita em Sinop entre 2017 e 2020 e não disputou a reeleição. Ela disse crer ter deixado “um legado” no Município que a deixa “apta” a pleitear novamente a Prefeitura.
“Hoje, estou muito mais preparada do que quando deixei a Prefeitura. Amadureci. Ficando fora, você tem essa autoanalise dos pontos positivos e negativos”, disse.
“O PL, no diretório hoje com a minha liderança, não tem como estar compactuando com esse tipo de coisa. Por isso lançamos uma candidatura própria”, completou
Leia mais:
“Não sou corrupto; boto minha mão no fogo pelos secretários”
Veja os alvos da operação que investiga esquema em Sinop