Comando Vermelho explode 14 janelas e muro do prédio da Sesp; não há feridos

RDNews

O Comando Vermelho explodiu 14 janelas e muro do prédio da secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) durante esta madrugada (18). No local é possível ver os destroços do atentado contra a segurança pública. Logo pela manhã, militares pintaram a pichação para apagar que o crime foi praticado pelo CV.

Consta no boletim de ocorrência (2018.124989) que a PM foi acionada para atender as dependências da Sesp, por volta das 3h45. Quando a guarnição chegou ao prédio, esquina com a OAB-MT, vários funcionários estavam do lado esquerdo do prédio e relataram a explosão e comunicaram que havia uma inscrição da facção. O muro ficou com o buraco e o explosivo utilizado atingiu o prédio onde fica localizado o Ciosp. Uma testemunha, que pediu para não se identificar, contou ao RDNews que foi um desespero e funcionários chegaram a pensar que a facção iria invadir o prédio.

Segundo outra testemunha do prédio ao lado, dois homens em uma moto “alta” passaram pela avenida Transversal, do Centro Político Administrativo, e cerca de 2 minutos depois foi ouvida a explosão. A testemunha conta que não conseguiu ver a placa da motocicleta. Consta ainda no BO que nenhum suspeito foi preso.

O esteve no local, e identificou que rapidamente as forças de seguranças pintaram as inscrições do CV do muro. Ao tentar falar com militares que estavam de trabalho no local, estes por sua vez desconversaram e chegaram a dizer que não houve explosão “alguma”.

Foram acionados o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 3º Batalhão da PM. Essa não é a primeira afronta da facção ao Estado. No mês passado, o CV atacou o Sindspen, casa de agente penitenciário e tentou sequestrar diretora adjunta da penitenciária Ana Maria do Couto dentro de supermercado localizado na região do Coxipó.