Resgatado em Aragarças é preso pela PM em Cuiabá tentando abrir boca de fumo
Bárbara Sá/RDNews
A Polícia Militar prendeu o homicida Johnathan Ganja Lopes de Jesus, 26 anos, presidiário que foi resgatado por quatro homens no dia 19 de março em Aragarça (GO), no bairro Santa Terezinha em Cuiabá. No dia da fuga, ele retornava com agentes prisionais de um consultório dentário, quando quatro bandidos renderam os agentes e fugiram sentido Barra do Garças. Durante a ação criminosa, na BR-070, trocaram tiros com policiais rodoviários federais.
Segundo o boletim de ocorrência (2018.131409), o detento estava em companhia de um adolescente de 16 anos e estava alugando uma casa no Santa Terezinha onde pretendia abrir uma boca de fumo. A inteligência da PM recebeu uma denúncia anônima e fez acompanhamento do detento. Ele foi localizado na avenida A6 dentro da casa onde pretendia morar. Ao ser abordado, apresentou documentos falsos, mas os militares perceberam que eram falsos.
Em depoimento ele confessou que estava morando com um adolescente de 16 anos. No local foram encontrados seis tabletes de maconha e uma balança de precisão. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrante em Cuiabá. Johnathan deve ser transferido para cadeia pública de Aragarças, de onde fugiu.
O caso
Segundo a Polícia Militar, o detento Jonathan, tinha sido levado sob custódia de três agentes da cadeia pública de Aragarças para tratamento dentário em um consultório na rua do Comércio, no setor Aeroporto. No retorno, foram surpreendidos por quatro homens em um veículo Volkswagen Gol.
Os bandidos armados com escopeta calibre 12 e pistolas .40 chegaram atirando. Um agente prisional foi atingido por um disparo na região do tórax, mas não teve ferimentos pelo uso de um colete a provas de bala. Os agentes revidaram ao ataque. Ao retirar o detento da viatura do Sistema Prisional, os bandidos fugiram em direção a Barra.