DHPP prende fazendeiro suspeito de mandar matar advogado

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), o fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Roberto Zampieri. 

 

A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Farias, que está à frente do caso. 

 

Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2023, quando saía de seu escritório no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele foi surpreendido pelo pistoleiro Antônio Gomes da Silva, depois de entrar em seu carro. 

 

A prisão foi cumprida na sede da DHPP, onde o investigado se apresentou. A esposa dele também é investigada pelo homicídio e continua foragida.

 

Três pessoas permanecem presas e foram indiciadas pela Polícia Civil pelo homicídio do advogado: o executor Antônio Gomes da Silva, o intermediário Hedilerson Fialho Martins Barbosa e o financiador do crime, o coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas

 

As prisões, parte delas efetuadas na região de Belo Horizonte (MG) foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contaram com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Leia mais:

 

Ministra do STJ nega liberdade a acusado de financiar crimes

 

Juiz manda tirar tornozeleira de empresária e devolve passaporte

 

Polícia pede prisão de dois novos envolvidos em assassinato

Mídia News