Lúdio: resultado é positivo e campanha será “muito disputada”
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, avaliou como positiva a pesquisa do instituto MT Dados que o colocou em terceiro lugar na corrida eleitoral.
A única certeza que e tenho é que será uma eleição muito disputada
O levantamento, divulgado na terça-feira (12), mostrou que o petista tem 14% de intenção de votos, atrás apenas do deputado estadual Eduardo Botelho (União), 33%, e do federal Abílio Brunini (PL), 19%.
“É algo positivo quando somos lembrados por uma parcela da população. Porém, ao mesmo tempo, isso aumenta a nossa responsabilidade com a sociedade”, disse nesta quarta-feira (13).
Lúdio foi questionado sobre o crescimento de Botelho, após ser anunciado como o nome que representará o grupo do governador Mauro Mendes (União).
“A pesquisa é sempre retrato do momento. Daqui até a eleição tem muito tempo para as candidaturas se consolidarem. A única certeza que tenho é que será uma eleição muito disputada”, afirmou.
“Quando a campanha começar, aí sim os candidatos terão que se apresentar. A população estará mais atenta para tomada de decisão, que é quando o cenário vai se desenhar”, completou.
Veja:
A pesquisa
Na pesquisa, na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos, Botelho aparece com 33% da intenção de voto. Ele é seguindo pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 19% , e pelo estadual Lúdio Cabral (PT), que aparece com 14%.
A MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de março e ouviu 1.060 mil pessoas em Cuiabá. A sondagem tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança. A Pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-07478/2024.
Leia mais:
Botelho avança e soma 33%; Abílio tem 19% e Lúdio Cabral 14%
“Não me empolgo, muita coisa ainda pode mudar”, diz Botelho