Esposa de fazendeiro é investigada por transferência a coronel
A esposa do fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo, que está foragida da justiça suspeita de envolvimento na morte do advogado Roberto Zampieri, teria feito transferências bancárias ao homem apontado, até então, como o financiador do crime.
Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, as transferências foram realizadas para a conta do coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas.
“Ela fez transferências bancárias ao coronel. Então, quando ela faz essas transferências acaba entrando também na investigação. Agora, a função da Polícia é descobrir até que profundidade cada um participou desse crime”.
Até o momento, segundo Nilson, não foi estabelecido o valor total das transferências feitas, mas, sim, a ligação entre as datas dos depósitos e o crime.
“Ainda não temos o valor total porque não teve uma quebra de dados bancários. Porém, tivemos acesso a algumas transferências compatíveis com a data que os executores vieram para cá”, afirmou.
A defesa de Aníbal e sua esposa afirmou que ela estaria internada em outro Estado, mas se apresentaria à Polícia assim que receber alta.
“Informaram que ela estava passando por problemas de saúde e por esse momento não conseguiria se apresentar imediatamente”, disse o delegado.
Aníbal, apontado pela Polícia como o mandante do crime, foi preso na última segunda-feira (11) e liberado após audiência de custódia no mesmo dia.
O caso
Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2023, quando saía de seu escritório no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele foi surpreendido pelo pistoleiro depois de entrar em seu carro.
Antônio teria se aproximado da vítima sob o falso pretexto de contratar seus serviços para a compra de uma fazenda em Mato Grosso.
Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, o pistoleiro deixou um rastro de pistas que foram seguidas pelos investigadores.
Leia mais:
Defesa alega idade avançada e juiz revoga prisão de fazendeiro
DHPP prende fazendeiro suspeito de mandar matar advogado
Ministra do STJ nega liberdade a acusado de financiar crimes
Juiz manda tirar tornozeleira de empresária e devolve passaporte
Polícia pede prisão de dois novos envolvidos em assassinato