Homem é preso suspeito de matar jovem que se recusou a fazer sexo com ele

Do G1 GO

Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (4) suspeito de matar uma jovem de 20 anos no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, após ela se recusar a fazer sexo com ele. De acordo com o tenente da Polícia Militar Humberto Lima, Marcos Vinícius Meireles da Silva confessou o crime. Ele teria alegado que estava sob efeito de cocaína.

O G1 não teve acesso ao suspeito, que ainda não tinha advogado até a última atualização desta reportagem. O crime aconteceu por volta de 10h, na casa em que ambos moravam.

A vítima, Marlene da Silva Santos, veio do Maranhão para Goiânia para morar com a irmã, que é casada com um irmão de Marcos. Ela trabalhava como cuidadora de crianças.

No momento das agressões, apenas um parente surdo do suspeito estava na casa. Ninguém testemunhou o ataque, afirmou o tenente.

A arma usada no crime – uma faca perfuradora de cocos – foi apreendida. Marlene foi golpeada no abdômen e chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por volta de 12h45, equipes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e do Instituto Médico Legal estavam na casa para coletar mais informações e fazer perícia. A região foi isolada para os trabalhos.

Ainda não há informações sobre por quais crimes o suspeito vai responder. Desde março de 2015, a pena para assassinos de mulheres em casos que envolvam violência doméstica e familiar aumentou. O feminicídio se tornou um agravante do crime de homicídio, além de ser classificado como crime hediondo. A pena, em caso de condenação pode chegar a 30 anos de prisão.