Trio de estelionatários dá golpe da aposentadoria em idosa e termina na cadeia
Três homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos pela suspeita de estelionato praticado contra uma idosa na manhã desta quarta-feira (26), em Cuiabá. O golpe consistia em um dos homens convencendo a vítima a lhe passar uma quantia de R$ 1.200,00 para adiantar o processo de aposentadoria. Além da mulher, o trio, que se passava por advogados, teria feito uma série de outras vítimas chegando a até a usar o nome de um idoso para financiar uma caminhonete de R$ 200 mil.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito principal escolhia a vítima através de uma lista de clientes de um escritório de advocacia onde trabalhou. Os outros dois envolvidos agiam dando suporte ao homem, o levando de carro até a agência no banco Santander onde, segundo testemunhas, sempre aparecia com pessoas idosas.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Dessa vez, no entanto, o serviço de inteligência da Polícia Militar já aguardava a chegada do suspeito e após flagrá-lo no ato ilícito, acionaram uma guarnição da Polícia Militar e prenderam o homem juntamente com seus dois comparsas.
O trio foi levado à Central de Flagrantes onde está a disposição da Justiça.
Ao Programa do POP, o trio negou a autoria do crime e alegou que suas operações eram legítimas.
Veja a reportagem completa abaixo: