Ex-deputado de MT morre vítima de acidente em rodovia federal

RDNews

O ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR) morreu, vítima de acidente de trânsito, ocorrido por volta das 18h desta quarta (9). O republicano estava na carona do Jeep Renegade que se envolveu em engavetamento com outros oito veículos na BR-364, próximo ao Hotel Rosa dos Ventos, em Jaciara.

O cunhado de Jota Barreto, conhecido como Ita, que dirigia o Jeep Renegade, também morreu na hora. Os corpos foram retirados das ferragens por volta das 21h e encaminhados ao IML em Rondonópolis.

A concessionária Rota do Oeste foi acionada para atendimento da ocorrência no km 278 da BR-364. Dos nove veículos envolvidos, três são carretas carregadas com óleo vegetal e soja, três utilitários e três carro de passeio. A pista foi totalmente fechada para realização dos procedimentos.

O resgate da Rota do Oeste esteve no local. Jota Barreto e Ita foram retirados já sem vida das ferragens. Três vítimas com ferimentos foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Jaciara. Outras seis pessoas saíram ilesas.

Fiscal de carreira da secretaria estadual de Fazenda, Jota Barreto tinha 69 anos e foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e atualmente era suplente de deputado federal. Filmado recebendo dinheiro de suposto esquema de propina liderado pelo ex-governador Silval Barbosa, decidiu deixar a vida pública e não pretendia disputar as eleições deste ano.

Desportista, era narrador esportivo e sócio da Rádio Clube de Rondonópolis. Também era considerado torcedor fanático do União Esporte Clube.