Barranco garante que esquerda estará no 2º turno em Cuiabá

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) acredita que o candidato da Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) estará no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Ele disse nesta segunda-feira, 05 de abril, que espera que o escolhido seja o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e, após definido o candidato do grupo, eles “irão para a guerra”.

Barranco foi questionado se a demora para definir o candidato não atrapalharia a campanha, já que os pré-candidatos Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL) estão a todo vapor há alguns meses. Para ele, por mais que a Federação tenha complexidade para escolher entre o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e Lúdio Cabral (PT) como candidato do grupo, a demora não irá prejudicar a campanha do escolhido.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Uma vez que temos uma federação, tem suas complexidades. É diferente deles [Botelho e Abílio], que não têm federação e têm apenas um partido. Se nós tivéssemos somente o PV separadamente e o PT separadamente, certamente já teríamos o nome, mas na federação não funciona assim, tem todo um rito e é preciso respeitar também a decisão do nacional, que leva em consideração os demais estados e municípios de porte grande que estão colocados à mesa. Não vejo prejuízo” falou Barranco.

O petista disse que Abílio e Botelho não têm apresentado crescimento nas pesquisas em relação às primeiras divulgadas, como se ambos tivessem alcançado um “teto” de intenção de votos. Com pouca movimentação no cenário eleitoral, ele afirmou que torce para que Lúdio seja o escolhido e que faça uma campanha à altura dos demais, dessa forma alcançando o segundo turno com possibilidade de vitória.

“Tenho acompanhado as pesquisas que têm saído nas mídias, não vejo mudanças nesse cenário. Por isso que eu acredito que definido o nome e vou torcer muito para que o nome seja do companheiro Lúdio, pelo perfil dele, não só por ser do PT, eu acho que ele vai fazer campanha que será capaz de se colocar de igual para igual com os demais, ir para o segundo turno e no segundo turno é um outro jogo com ampla capacidade de nós vencermos as eleições e apresentarmos um projeto de mudança, um projeto novo” afirmou.

A previsão é que a Federação só resolva o impasse sobre seu candidato no dia 5 de maio.



Estadão MT