Lúdio admite resistência ao PT em Cuiabá e quer aliança ampla
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), disse que pretende construir um amplo arco de aliança para diminuir a resistência dos eleitores contra o partido e impulsionar sua eventual candidatura.
Tenho consciência que, se for candidato, serei não apenas do PT
“Por onde circulo em Cuiabá e com quem converso, todos os dias ouço: ‘Gosto muito de você, você tem uma trajetória exemplar e está sempre ao lado das pessoas, mas me preocupo com o PT’. Há essa resistência ao meu partido em uma parte importante da população”, reconheceu.
“É importante acolher essa perspectiva crítica e dizer que quem governa são as pessoas. Tenho consciência que, se for candidato, serei não apenas do PT, exatamente para acolher perspectivas que somem para realizar um governo de união”, acrescentou.
O deputado mencionou os problemas estruturais da Capital e afirmou que a diversidade de opiniões na gestão será útil para resolvê-los.
Ele, inclusive, disse que se importará mais com os projetos para a cidade do que os com os partidos envolvidos.
“Entendemos que é importante um arco de alianças mais amplo para nos representar à disputa da Prefeitura com perfis que se complementem nas tarefas de várias áreas que temos para enfrentar em Cuiabá”, afirmou.
“Cuiabá tem problemas estruturais seriíssimos, que não são de agora. O mais importante do que partidos é encontrar perfis técnicos com sensibilidade humana, compromisso com a população para nos ajudar a superar os problemas. Esse será o nosso esforço daqui até as eleições”, completou.
Disputa pela Prefeitura
O PT integra a federação partidária Brasil da Esperança, também composta pelo PV e PCdoB.
Apesar de Lúdio ter sido oficializado em março como pré-candidato pelo PT, ele ainda não foi pela federação porque disputa o posto com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).
Agora, o deputado aguarda a definição da federação – que ainda não tem data para ocorrer.