Indígena morre vítima de afogamento no rio Araguaia
O Repórter do Araguaia
No final da tarde desta quarta-feira (16), um dos indígenas mais conhecido de São Félix do Araguaia, Woudidi Iny Karaja, morreu vítima de afogamento no Rio Araguaia. Segundo relatos, estava alcoolizada antes de entrar no rio. Alguns populares viram quando o Wodidi mergulhou, acabou afundando e não retornou mais a superfície. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, onde já chegou morta.
Conhecido em toda a cidade pela sua dedicação e preocupação com o seu povo e pelos são-felicenses, estava sempre presente nos eventos da cidade, apesar de fazer o uso de álcool não incomodava ninguém, pois o mesmo só queria dançar, dançar e dançar. De comportamento tranqüilo, era uma pessoa bastante divertida e apreciada por todos aqueles que o conheciam, pois animou, com sua alegria e desprendimento, toda uma cidade.
Para muitos ele foi mais um indígena vitima do álcool, para outros uma pessoa que ficara guardada nas lembranças de muitas pessoas, uma pessoa que fez muitos rirem, pela sua simplicidade e pelo seu caráter que ficara marcado sim como uma figura histórica de São Félix do Araguaia.