Rodovia recém-inaugurada pelo Governo do Estado é tomada pelos buracos
Interativa FM
Após denúncias de usuários sobre a qualidade do asfalto e os defeitos apresentados na MT-240, que foi recentemente inaugurada, nossa reportagem novamente visitou o trecho da via que recebeu pavimentação. Na nossa visita anterior feita em 30 de março, constatamos vários buracos na pista.
Atualmente o cenário do trecho de 13 quilômetros, é pior, se comparado a nossa primeira visita. Entre a Serra da Coimbra até o entroncamento com a MT-414 na região do PA Jaraguá os buracos são maiores, mais profundos e em mais quantidade que no restante da rodovia.
O custo da obra foi de mais de R$ 7,7 milhões de reais, porém, poucos meses depois de concluída, já apresenta vários buracos. Antes mesmo de sua inauguração vários trechos já tinham buracos que exigiram reparos.
Vários motoristas e usuários da MT-240, reclamam da qualidade do asfalto. Nossa reportagem comparou em vários trechos a espessura do asfalto com um dedo indicador. A espessura do asfalto é de poucos centímetros.
Diferente dos reparos feitos antes da inauguração da obra, atualmente não estão sendo feitos os devidos reparos. Sendo assim, a situação só tende a piorar. Pela MT-240 são transportados grande parte da produção da soja, do milho e do gado produzidos no município.
Apesar da gravidade do assunto,o Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o problema