Janaina nega que José Riva tenha interesse em voltar à política: ” vai cuidar dos netos”

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva, tenha interesse em voltar para a vida pública. Em conversa com jornalistas, Janaina defendeu que apenas um membro de sua família permaneça na política, no caso ela. A deputada ainda afirmou que não queria que seu pai concedesse entrevistas, mas respeita a decisão dele de ‘reaparecer’ em público, ainda mais em um programa apresentado por um amigo.

Na noite de terça-feira, 23 de abril, José Riva concedeu entrevista ao programa Wilson Santos, transmitido pela TV Mais, afiliada da TV Cultura. Na oportunidade, Riva disse que não irá se candidatar nas eleições de 2026.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Não gostaria que ele desse mais entrevistas, mas o Wilson é um amigo dele e ele se sentiu à vontade de falar com o Wilson e até para anunciar que ele não será mais candidato. Sempre disse que não havia essa possibilidade e ontem ele deixou isso muito claro também, na entrevista. Não é mais o desejo dele. Meu pai já está chegando aos 70 anos e vai cuidar agora dos netos dele. Está trabalhando na iniciativa privada, está bem assim”, disse a deputada.

Janaina comentou que é saudável que apenas um membro da família permaneça na política e que já basta ter seu sogro, Wellington Fagundes (PL), como senador. A deputada afirmou que seu pai, que é considerado uma das maiores figuras políticas da história de Mato Grosso, tem aconselhado sobre as articulações dentro da Assembleia.

“Ele tem me auxiliado bastante quando eu preciso de ajuda, especialmente no momento político que a gente vivencia das eleições (… ) melhor que seja assim, um só da família sendo político já dá trabalho pra caramba. Na nossa, já temos dois. Além de mim, ainda tem meu sogro, que é o senador Wellington. É muito tumulto com uma família só”, concluiu.



Estadão MT