Jovem é preso por tentar matar policial num assalto
Folhamax
Um jovem autor de crime de tentativa de latrocínio e envolvido em diversos roubos teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Fabiano Aparecido de Campos Santos, 21, já foi condenado por roubo majorado e era monitorado mediante uso de tornozeleira eletrônica.
O suspeito foi reconhecido como um dos autores da tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 07 de maio de 2018, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Na ocasião, o suspeito e mais dois comparsas munidos de armas de fogo renderam as vítimas (entre elas um policial civil) quando saiam de casa.
Os criminosos anunciaram o roubo do veículo Space Fox do casal e ao perceberem que a vítima era policial, Fabiano efetuou disparos de arma de fogo em direção ás vítimas. O policial revidou os disparos, momento em que os assaltantes fugiram, desistindo da ação criminosa.
Apesar de condenado a 05 anos de reclusão pela prática de roubo majorado, o jovem encontrava-se em liberdade desde 2017, com uso do dispositivo eletrônico, o qual foi mantido descarregado durante o cometimento da tentativa de latrocínio.
Com base nas informações levantadas durante as investigações, foi representado pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido na sexta-feira (18) pelos policiais da Derf-VG.
Interrogado, o suspeito afirmou que estava desempregado quando saiu do presídio e resolveu praticar o roubo para conseguir dinheiro. Ele disse que manteve contato com alguns amigos do presídio, os quais lhe passaram contatos dos comparsas.