“Botelho tem vantagem por não ter embate direto com PT ou PL”

A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), terá uma vantagem na corrida eleitoral por não ter um embate direto entre esquerda e a direita. 

 

Vivemos as últimas eleições presidenciais na polarização entre esquerda e direita, mas não vejo dentro dos municípios essa força tão grande

“Acredito que a vantagem do Botelho hoje seja não conflitar com PL diretamente, não conflitar com o PT diretamente e construir um projeto na linha de centro. Isso o favorece bastante”, afirmou a deputada à imprensa.

 

Janaina é entusiasta da candidatura de Botelho ao Palácio Alencastro apesar de fazer parte do MDB, que ensaia lançar o deputado Joca do Guanará.

 

A tendência – a se confirmar nas convenções partidárias – é que Botelho tenha como principais adversários na eleição o deputado federal Abílio Brunini (PL), que tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que tem apoio do presidente Lula (PT).

 

Janaina justifica que a maioria dos eleitores de Mato Grosso se considera no espectro político de centro. Isso justificaria a vantagem de Botelho nas pesquisas eleitorais.

 

“Nós vivemos as últimas eleições presidenciais na polarização entre esquerda e direita, mas não vejo dentro dos municípios essa força tão grande nem de um extremo, nem de outro. Vejo que as pessoas buscam um prefeito onde haja mais segurança, experiência, onde encontram um ponto de equilíbrio”, disse.

 

“Na maioria das cidades onde houver a polarização, vai haver um candidato de centro. A maioria da população, quando você faz uma pesquisa, ainda se coloca como sendo de centro-direita ou centro-esquerda ou centrão”, emendou.

 

Além de Botelho, Abílio e Lúdio, são pré-candidatos o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), o empresário Reginaldo Teixeira (Novo), e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). 

 

O atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não poderá concorrer à eleição pois está no segundo mandato.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Em Cuiabá, Botelho lidera com 34,5%; Abílio 22,8% e Lúdio 11,7%

 



Mídia News