VÍDEO: Câmera registrou momento que bandido atira na cabeça de policial em Cuiabá

Uma câmera de monitoramento registrou o momento exato em que o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves, foi alvo de um atirador nesta tarde de terça-feira, 28 de maio. O crime foi cometido em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá, e a identidade do bandido ainda é desconhecida. Veja vídeo ao final da matéria.

As imagens mostram saindo da unidade de saúde a pé e atravessando a rua, em direção à lanchonete, na qual foi baleado. Em seguida, o atirador surge na tela pilotando uma motocicleta Honda Biz. Ele desce do veículo no meio-fio da UPA, atravessa a rua, saca a arma e, com as duas mãos, efetua o disparo.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O vídeo também mostra uma pessoa que estava no local corre dos tiros, em direção à unidade. Na sequência, o bandido corre até sua moto e foge do local.

Odenil foi socorrido por populares e encaminhado à unidade para receber os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde segue recebendo atendimento.

CAÇADA
O comandante-geral da PM, coronel Mendes, determinou uma “caçada sem precedentes” pelo autor do crime, assim como possíveis aliados, responsáveis por prestar ajuda a ele. Mendes ainda enfatizou que está na cidade de Nova Mutum, mas já a caminho de Cuiabá para se dedicar à caçada dos criminosos envolvidos.

Informações ainda não confirmadas são de que Odenil teria sido alvo de uma retaliação à morte de Micael Oliveira Medeiros, 25 anos, abatido em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite do último domingo, 26.

VEJA NA ÍNTEGRA

É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo.

Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT.

Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir — ainda durante esta terça — a operação desencadeada.

Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT



Estadão MT