Garcia lembra derrota e minimiza insatisfação de pré-candidatos
Membro do diretório do União Brasil, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) afirmou que a definição sobre a chapa de vereadores de Cuiabá para a eleição deste ano ocorrerá apenas nas convenções.
Temos mais nomes que vagas, é fato. Mas precisamos ver quem tem condições de ser candidato lá na frente
As chapas para vereador de Cuiabá poderão ter 28 candidatos, conforme a legislação. Ocorre que o União Brasil tem 40 pré-candidatos e, para se enquadrar, terá que excluir 12 nomes. As convenções deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
“Veremos na convenção quem chega como candidato de fato ou não, tem tempo… Temos mais nomes que vagas, é fato. Mas precisamos ver quem tem condições de ser candidato lá na frente”, disse.
Garcia disse que a sigla apresentará aos pré-candidatos critérios para que definição seja feita.
Ele, no entanto, não adiantou que critérios seriam esses. “Está cedo para detalhar critérios. Vamos definir isso lá na frente”, disse.
Questionado sobre a instabilidade que a indefinição desses critérios trazem aos pré-candidatos, Garcia relembrou que também foi escanteado pelo União, quando teve desejava ser candidato a prefeito de Cuiabá.
“Acontece na política, aconteceu comigo”, disse.
Em fevereiro deste ano, o governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil, anunciou que o deputado estadual Eduardo Botelho era o pré-candidato da sigla ao comando do Palácio Alencastro.