Petit revela conversas para reintegrar Deyverson no Cuiabá
Após mais uma derrota e mais um jogo sem marcar do Cuiabá no Brasileirão, o técnico Petit fez uma importante revelação: tem buscado a reintegração de Deyverson ao elenco. Em coletiva depois do revés por 1 a 0 para o Inter, o português elogiou o atacante e disse que tem conversado com a diretoria sobre a possibilidade de voltar a tê-lo disponível.
“Tem havido diálogo para reintegrar o Deyverson e prepará-lo da melhor maneira para nos ajudar. Eu o conheço há muitos anos, de Portugal, da Alemanha também. É um jogador que vai nos ajudar muito no futuro, vamos conversar eu, o presidente e o Deyverson para ver o melhor e prepará-lo já, pois temos nove jogos até o final do mês em que vamos precisar de todos”, disse.
O Dourado não balançou a rede nenhuma vez em cinco jogos – teve dois confrontos adiados – e é a única equipe do Brasileirão que segue zerada tanto em pontos quanto em gols.
Petit admitiu que Deyverson, afastado desde abril, faz falta e ressaltou a necessidade de recuperação já na próxima rodada.
“Tem que ter equilíbrio defensivo e ofensivo. Um defensor também pode chegar na área e fazer gol. Todos fazem falta, o Deyverson tem qualidade, sabemos o que fez na temporada passada. O Derik também é importante, conheci em Portugal e sei bem o que pode trazer para a equipe. Todos são importantes para darmos a volta por cima. Contra o Vitória será mais uma final, temos que dar uma boa resposta e lutar pelos três pontos”, afirmou.
O treinador auriverde fez sua estreia na Série A e conheceu sua primeira derrota em cinco jogos – vinha de quatro vitórias e um empate. Ele elogiou o início de partida de seu time, mas atribuiu parte da culpa pelo resultado ao condicionamento físico.
“É uma competição diferente, a prioridade é o Brasileirão. O objetivo era conquistar o três pontos e não conseguimos. Estivemos bem no jogo até os 30 minutos e depois disso o Inter começou a tomar conta, mas as melhores chances no primeiro tempo foram nossas. O Inter melhorou com as mudanças no segundo tempo. Tivemos algum desgaste, estamos há dois dias do jogo na Argentina (contra o Lanús, pela Sul-Americana). Na altura que iríamos mudar, acabamos sofrendo o gol. Tentamos mudar o sistema, jogando com dois atacantes, mas não conseguimos”, disse.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá busca a reabilitação contra o Vitória, na quarta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, em compromisso adiado da segunda rodada.