DEM apresentará nomes de Mauro e Jayme em encontros na região do Araguaia
Com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes na condição de virtual pré-candidato ao governo e o ex-senador Jayme Campos ao Senado, o DEM percorre o Araguaia a partir desta sexta (15), para a realização de cinco encontros regionais. Será a primeira investida da dupla pelo Estado, seguindo a estratégia de buscar viabilidade política para a disputa.
Os encontros deveriam ter acontecido entre os dias 31 de maio a 2 de junho, mas foram cancelados em decorrência da greve dos caminhoneiros, que inviabilizaram o deslocamento das lideranças à região. Nesse novo calendário o partido incluiu Alto Araguaia, que não constava anteriormente.
De acordo com a direção estadual, os encontros serão realizados no dia 15, às 10h, na Câmara de Alto Araguaia; às 19h na Câmara de Barra do Garças no dia 16; às 8h na Apae de Canarana; às 14h na Câmara de Vila Rica; e às 19h, na Câmara de São Félix do Araguaia.
Nos cinco encontros estão confirmadas as presenças de Mauro e Jayme, além do presidente regional do partido Fábio Garcia, dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e Adriano Silva, e do ex-deputado federal Júlio Campos, e lideranças regionais.
Os encontros serão uma forma da agremiação dar início a construção das pré-candidaturas de Mauro Mendes e Jayme, ao governo e Senado, respectivamente, depois da viabilidade eleitoral apresentada em uma pesquisa encomendada pela agremiação no final da semana passada. O resultado aponta um cenário favoráveis aos dois.
“O ex-prefeito Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos já mostraram experiência e capacidade como gestores. Ao contrário do atual governador que pregou moralidade e, no entanto, foi o governo onde ocorreu o maior número de operações em Mato Grosso. Vamos dar uma demonstração de força com a presença deles em Barra do Garças”, disse o vereador Cléber Fabiano, principal liderança do DEM no município.
Em Barra do Garças, o DEM espera reunir representantes de nove municípios que integram o chamado Médio Araguaia. (FA/RDNews)