Membro de facção reage à abordagem da PM, é ferido e morre em MT
Um homem identificado pelas iniciais W.A.L.Z morreu na manhã desta terça-feira (11) em confronto com a Polícia Militar em Nova Lacerda (a 540 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem era conhecido pelos militares por envolvimento com uma facção criminosa. Ele foi visto nas proximidades de um posto da cidade.
Segundo os policiais, ele colocava constantemente a mão na cintura e ignorou a ordem de parada emitida pelos policiais. Teve início uma perseguição e, em determinado momento, o rapaz teria caído da moto que pilotava e sido alcançado pelos policias.
O homem teria tentado atirar nos policiais, que revidaram e o atingiram.
“Ao percebermos que ele havia sido atingido, solicitamos a equipe de pronto atendimento para prestar socorro, pois o mesmo estava consciente e conversando com a equipe”, diz trecho do boletim de ocorrência.
O rapaz foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e duas intactas e maconha. Segundo a Polícia, o rapaz tinha várias passagens criminais, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.