“Eu acho difícil a gente sair da rota estabelecida”, diz Pivetta sobre vice de Botelho
O vice-governador Otaviano Pivetta disse durante evento do Republicanos, na noite dessa quinta-feira, 13 de junho, que é muito difícil o partido sair da rota já estabelecida, no caso, sobre a indicação do nome que irá compor a vice do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), que é pré-candidato em Cuiabá.
Ele ainda disse que o partido tem credencial para se manifestar devido a sua potencialidade. “O diretório municipal de Cuiabá tem o direito de se manifestar de acordo com sua potencialidade, mas eu acho muito difícil nesta altura do campeonato a gente sair da rota que foi estabelecida. Mas política se faz com diálogo, negociação e uma construção que satisfaça os partidos da base. Os Republicanos têm uma importância em Cuiabá e essa conversa cabe ao candidato que lidera o arco de aliança”, comentou ele.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pivetta comentou ainda que a vinda do presidente nacional do Republicanos, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, no evento de ontem, não foi para tratar sobre candidaturas, mas para formatar os diretórios em Mato Grosso. “A vinda dele não é para isso, é para conversarmos sobre o partido em Mato Grosso e sobre a organização partidária”, disse. Pivetta preferiu não falar sobre as eleições de 2026, e não acredita que o resultado de 2024 vá refletir nas eleições de 2026.
“Eu não acredito muito nisso, mas não deixa de ser importante. Eu sou de viver o hoje e fazer o que a gente pode no presente e não penso nas consequências de 2026, porque ocorrem muitas coisas e muda muito o cenário. E vamos viver essa eleição e ver como vai ficar sobre 2026 a gente conversa mais pra frente”, concluiu.