“Bandidos estão bem representados no Congresso”, diz Medeiros

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o crime organizado está sendo bem representado no Congresso Nacional devido à falta de iniciativa dos parlamentares para endurecerem a legislação penal.

 

O crime organizado virou metástase; está em cada vilarejo

Medeiros avaliou que a influência criminosa se espalhou pelas cidades brasileiras a ponto de se tornar uma “metástase”.

 

“O Congresso é a caixa de ressonância da sociedade e, infelizmente, os bandidos estão com boa representação, porque toda vez que falamos em melhorar a legislação vem um monte de deputados defendendo essas ‘coisas’ [criminosas]”, disse.

 

“O crime organizado virou uma metástase. Hoje você não abre um comércio sem receber a ‘visita’ de um interlocutor do crime para pagar a ‘taxinha’. A parte política tem que ser feita. Você [parlamentar] quer aumentar a pena de algum crime e sempre encontra o discurso de que ele [criminoso] é vítima da sociedade e o resultado fica nos bairros”, afirmou.

 

O deputado criticou a falta de qualidade de alguns projetos parlamentares. Ele, inclusive, disse que o Congresso Nacional deveria seguir os moldes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no combate ao crime organizado. 

 

“Infelizmente, vejo o debate em Brasília discutindo coisas à toa e sem se preocupar com essa ‘coisa’ [crime organizado] que está no país inteiro. Antes você ouvia falar em São Paulo, Rio de Janeiro, hoje está em cada vilarejo”, analisou.

 

“A PRF tem contribuído muito, asfixiando as quadrilhas no que elas têm de mais importante, que é a parte financeira. A PRF tem feito seu trabalho, espero que em breve o Congresso possa fazer o dele”, completou.



Mídia News