“Prefeitura tem déficit operacional e novo prefeito terá dividas”

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, disse que todas as secretarias da Prefeitura estão com um déficit orçamentário. Segundo ele, a Saúde é a pasta com a maior dívida.

 

A primeira coisa que a próxima gestão terá que fazer é trabalhar no corte de gastos, não existe outro caminho

O parlamentar está revisando a condição orçamentária da Capital. Segundo ele, o relatório não está pronto, mas as informações colhidas apontam falhas administrativas.

 

“Provavelmente, a Prefeitura deve ficar com dívidas em todas as secretarias. O custo operacional está maior do que a receita. A da Saúde é a maior, temos dados e vemos que não são bons. Há um déficit operacional que vai deixar uma dívida muito grande”, afirmou.

 

O deputado contou que a arrecadação da Prefeitura, superior a R$ 4 bilhões, são é suficiente e sugeriu que o próximo prefeito implemente medidas para ampliá-la.

 

Além disso, considerou essencial fazer um corte de gastos para reequilibrar a receita.

 

“Se você gasta mais do que ganha, terá problemas, isso vem se acumulando na Prefeitura e vai ficar um débito muito grande. A margem de arrecadação na prefeitura é pequena, temos que trabalhar para aumentar”, contou.

 

“A primeira coisa que a próxima gestão terá que fazer é equilibrar a receita e a despesa, tem que trabalhar fortemente no corte de gastos, não existe outro caminho ou fórmula mágica”, completou.

 

 



Mídia News