Calçadão da Cultura estreia em julho em Barra do Garças com feiras culturais mensais
Calçadão da Cultura estreia em julho com feiras culturais mensais, em Barra do Garças
O local será destinado para atividades culturais, como feiras de gastronomia e artesanais
Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai iniciar as atividades do Calçadão da Cultura em julho, com duas feiras culturais já confirmadas. Essa novidade tem como objetivo promover a arte local, bem como urbanizar uma área da cidade que estava abandonada.
O Calçadão da Cultura se localiza na antiga rua Francisco Dourado, logo ao lado da Escola Estadual Militar Tiradentes, que, como instituído por lei, hoje se chama rua da Cultura. Com a obra de revitalização da área, o espaço ganhou um novo calçamento, bancos e pintura, ficando mais amplo e urbanizado para receber os eventos culturais.
Nesta semana, estão em execução os trabalhos finais de melhoria na calçada. Além de iluminação nas árvores, o local está recebendo painéis artísticos de renomados artistas plásticos da região. São eles Genito Santos, Sérgio Astral, Jonathan Cabral, Wesley Brito, Pedro Carvalho, João Otávio Menezes e Gustavo Muriá.
Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, e o secretário de Cultura, José Roberto Ferreira Ribeiro, visitaram o Calçadão e conversaram com a imprensa.
“A área será utilizada como uma forma de fomentar a cultura local, através das exposições artísticas, das feiras de artesanato e dos eventos que serão promovidos aqui”, afirmou o secretário José Roberto.
“Fico feliz de estar fazendo obras de grande porte, como a construção do Lar dos Idosos e a reforma do Hospital Municipal, mas também obras de baixo custo, que impactam de forma bastante positiva na qualidade de vida dos moradores, bem como na produção dos produtores de cultura do município”, destacou o prefeito.
Na estreia do Calçadão, em julho, serão promovidas duas feiras culturais, uma organizada pela Associação Mãos Criativas do Araguaia e outra pela Mãos do Araguaia. A partir daí, em um final de semana por mês, o local vai sediar eventos diversos abertos ao público, como feiras de livros, atividades gastronômicas, artesanais e culturais.