Médico cuiabano assume presidência de sociedade nacional

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promoveu, nesta sexta-feira (21), a Assembleia Geral Extraordinária e apuração de votos da eleição para presidência nacional e de capítulos da entidade.

 

A chapa “SBCBM Ainda Mais Forte” foi eleita com a maioria dos votos.

 

A chapa tem como presidente o cirurgião do Mato Grosso, Juliano Canavarros e como vice-presidente, Fábio Almeida, de Aracaju.

 

Integram também a diretoria eleita René Berindoague Neto, como secretário; José Alfredo Sadowski, como vice-secretário; Felipe Rossi, como tesoureiro; e Christian Lamar Scheibe, como vice-tesoureiro.

 

A Assembleia Geral Extraordinária teve início às 16h30, em primeira convocação, e nomeou como membros da Comissão Eleitoral os membros titulares Dra Carina Fernandes, Dr Tiago Szego e Dr Marçal Rossi.

 

No local, estiveram presentes, o presidente da SBCBM, Antônio Carlos Valezi, Luiz Vicente Berti e Luiz Fernando Córdova.

 

A votação foi feita de forma direta e pessoal, presencial no dia da Assembleia, ou por correspondência eletrônica, por meio do site da Sociedade. Membros titulares que optaram por votação eletrônica, efetuaram o voto até 72 horas antes do dia da eleição. De acordo com o Estatuto Social da SBCBM, somente poderiam votar e ser votados os membros titulares que estivessem em dia com o pagamento da anuidade.

 

O presidente eleito, Juliano Canavarros, disse que os associados podem esperar da diretoria eleita para  01 de janeiro de 2025 a dezembro de 2026,  a continuidade das ações e dos princípios que têm garantido o crescimento da SBCBM em todo o país.

 

“Somos uma Sociedade privada, sem fins lucrativos, que continuará atuando no fortalecimento científico dos cirurgiões e equipes multidisciplinares, levando a cirurgia da obesidade para atender – da melhor maneira possível – os pacientes que precisam de tratamento. Além disso, priorizaremos  a eficiência  administrativa, a economia e o crescimento da nossa Sociedade”, declarou Canavarros.

 

 



Mídia News