Mauro chama Taques de desinformado e lamenta “baixo nível” de tucano
Folhamax
O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) está ‘desinformado e desatualizado’, após o tucano afirmar que o empresário estaria quebrado. As empresas do democrata estão em recuperação judicial há três anos.
Ao pedir recuperação judicial, o grupo Bipar, do qual Mauro Mendes é proprietário, possuía dívidas de cerca de R$ 100 milhões com os credores. De acordo com o ex-prefeito da capital, este número já foi bem reduzido, o que segundo ele, demonstraria que o governador estaria ‘desinformado’.
“É lamentável que o governador ao fazer isso, parece que está sofrendo de algum tipo de desencontro de informações. Ele está um pouco desorientado, pois fala de números de três anos atrás. Minha empresa entrou em recuperação há três anos e tinha uma dívida declarada. De lá para cá, quanto nós já pagamos? Ele tinha que atualizar estas informações, no mínimo, para mostrar um pouquinho de coerência e fazer qualquer tipo de crítica”, afirmou.
Mauro Mendes também rebateu as críticas feitas por Pedro Taques, apontando inclusive que ele era cotado dentro do grupo político do governador como possível integrante da chapa que buscará a reeleição. O ex-prefeito também prometeu não utilizar este tipo de procedimento durante a campanha eleitoral.
“Eu era esperado no partido para subir no palanque e apoiar. Era cotado para ser vice e até mesmo candidato a senador. Ou seja, tinha muitas qualidades. A partir do momento que admiti essa possibilidade de disputar, passamos a ter enormes defeitos. Eu lamento profundamente que o governador do Estado, que com três anos e meio de administração deveria ter muita coisa bacana para mostrar, que inicie um processo deste nível. Não vou me rebaixar”, afirmou.