MPE denuncia homem que matou mulher e arrastou corpo em MT
O Ministério Público Estadual em Sinop denunciou Wellington Honorato dos Santos, de 32 anos, autor do assassinato de Bruna de Oliveira, de 24 anos, por homicídio praticado por motivo fútil e ocultação de cadáver.
Após matar a jovem, Wellington ainda arrastou o corpo dela em uma moto pelas ruas da cidade.
[…] devendo ser pronunciado para ser submetido a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri da Comarca de Sinop/MT, para ao final ser condenado
O entendimento do promotor Herbert Dias Ferreira sobre o caso foi diferente da delegada Renata Evangelista, da Delegacia da Mulher de Sinop, que indiciou Wellington por feminicídio e ocultação de cadáver.
“Diante do exposto, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso denuncia Wellington Honorato dos Santos como incurso nas disposições do art. 121, § 2°, inciso II [motivo fútil] e artigo 211 do Código Penal”, consta na denúncia.
Ferreira ainda requereu que Wellington seja submetido ao júri popular. “[…] devendo ser pronunciado para ser submetido a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri da Comarca de Sinop/MT, para ao final ser condenado”.
O crime
Na madrugada do dia 2 de junho, Wellington Honorato dos Santos assassinou Bruna de Oliveira enforcada e depois trafegou pelas ruas de Sinop em uma moto, arrastando o corpo da vítima. Em seguida, ele abandonou o corpo no Bairro Parque das Araras.
Após o crime, o assassino fugiu e foi localizado no fim da tarde do dia 3 de junho, no Município de Nova Maringá.
Aos policiais, o homem afirmou que teria usado drogas antes de cometer o homicídio.
Leia mais:
Homem mata mulher degolada e arrasta corpo pelas ruas de Sinop
Câmera flagra autor se mudando de casa horas após matar jovem
Polícia prende homem que matou mulher e arrastou o corpo em MT
Assassino nega vínculo com vítima e diz ter usado drogas; vídeo
PJC: autor enforcou e bateu cabeça de jovem no chão até matá-la