Membro do PCC é atraído com falso encontro e escapa de ser executado pelo CV

Um homem, de 31 anos e que não terá sua identidade revelada, foi salvo de ser executado em uma emboscada armada por membros do Comando Vermelho. O fato foi registrado na noite desta terça-feira (03), em Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá). A vítima seria um suposto membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do Comando e foi atraída até lá para um encontro amoroso com uma menor de idade. O encontro era a armadilha armada pela facção e, como resultado, quatro adolescentes membros do CV foram aprendidos e três outros faccionados conseguiram escapar.

Conforme informações do boletim de ocorrência, militares do Bope estavam cientes de que mais um homicídio no âmbito da guerra de facções estava para ocorrer no município. Os policiais patrulhavam por uma das ruas do bairro Altos da Glória quando viram um rapaz na porta de uma casa. O suspeito, por sua vez, ao ver a viatura, correu para dentro de casa.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

No momento que os policiais entraram na residência, viram várias pessoas fugindo para os fundos casa e pulando o muro, foi dada voz de prisão, mas os suspeitos conseguiram fugir. Os policiais do Bope solicitaram o apoio de outras forças de segurança, como Rotam e Força Tática.

Dentro da casa, os policiais conseguiram apreender dois adolescentes, um homem e duas mulheres, uma delas a responsável por atrair o suspeito, com o apelido de “Tenebrosa”. Questionados sobre os suspeitos que fugiram, o trio disse que eles estavam armados e aguardavam a chegada do membro do PCC para assassiná-lo.

A ordem, segundo um dos faccionados, partiu de um membro do Comando Vermelho conhecido como ‘’H7’’.

Enquanto isso, do lado de fora da casa, mais um adolescente foi detido. O rapaz tentava contornar a casa para fugir e aos policiais, disse que tinha a função de olheiro.

Durante o desenrolar da abordagem aos faccionados, a vítima chegou na residência em um mototáxi. O homem relatou que estava ali para se encontrar com uma jovem que veio de Cáceres só para vê-lo e que inclusive ele custeou a viagem dela até Pontes e Lacerda.

Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à delegacia, juntamente com uma faca, munição e celulares deixados pelos bandidos fugitivos. Além disso, o documento de um outro faccionado foi apreendido e segundo uma das jovens, a identidade pertence a um dos fugitivos e que ele estava armado com uma pistola .40.

O caso será investigado pela Polícia Civil.



Estadão MT