Moretti diz que Câmara é omissa e não fiscaliza Kalil: Vergonha
Pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL) disse ver a Câmara de Vereadores como omissa na fiscalização da gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB).
O vereador não fez nada e agora vem aparecer? É uma vergonha, isso não é gestão pública
Ela disse que a atual gestão instalou um “sistema de favores” nos serviços ofertados pelas secretarias municipais.
“Os vereadores têm que acompanhar a gestão em prol do município. A transparência no Poder Público é ideal, mas a Câmara diz amém para o Kalil e todos os projetos. Vereador tem que fiscalizar contratos, aplicação do dinheiro e não fiscaliza. É uma omissão”, disse.
“Lá acontece de pedir para o ‘vereador da Saúde’ ajudar.Mas não é favor ele conseguir uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento… A Saúde tem que ser para todos”, acrescentou.
Flávia afirmou, por fim, que os vereadores que apoiam Kalil tiveram um mandato aquém do esperado e agora, em ano eleitoral, tentam ganhar visibilidade.
“O vereador não fez nada e agora vem aparecer? É uma vergonha, isso não é gestão pública. Ficaram quatro anos dando amém e hoje só um vereador [Bruno Rios] é oposição, o resto está passando a mão na cabeça”, afirmou.
“A população tem que medir isso nas eleições de 2024. A população várzea-grandense tem que falar de política, por isso terá a oportunidade de fazer a troca e analisar a postura deles. Tem que mudar o Executivo e a Câmara”, completou.